Minha lista de blogs

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUE DEBATE FOI ESSE?

Amigos, me perdoem por ter evitado postagens nos último dias, mas estou de volta, e revoltado.  Caramba!!!!!
Sempre ouvi dizer que os debates eleitorais no rádio e na televisão influenciam diretamente na opinião dos eleitores, principalmente dos indecisos.
Nessa campanha eleitoral eu acompanhei quatro debates para presidente, só não vi o da Rede Tv! que foi o primeiro, e me decepcionei.
Mas, vamos aos fatos. No debate de ontem a noite na rede Globo, o que eu vi foi uma palhaçada. O pior foi o William Bonner dizer que o matemático Oswald de Souza foi contratado para definir a mecânica do debate. E pagaram o cara pra fazer aquilo?
Pra tirar duvidas dos eleitores não se atribui ao candidato a condição de mediador. Pra que serviu o Bonner? Só pra fazer sorteio e marcar  o tempo? Para que o eleitor possa ter uma idéia dos candidatos o mediador deve fazer aos participantes perguntas com um tema comum. Com respostas (daí sim) por ordem de sorteio para evitar que um candidato copie a resposta do outro, mas todos deveriam responder sobre o mesmo tema, para efeitos de comparação. Com duas rodadas de perguntas por bloco. Hoje com a tecnologia existente, deveriam ser sorteadas perguntas dos internautas com temas como: Saude, educação, emprego, segurança, ETC, para que todos respondessem, para o comparativo. Pelas regras do debate, estavam proibidos os ataques pessoais e assuntos fora do contexto das perguntas sorteadas. Ainda bem que eu não vou votar nessas eleições, pois se eu dependesse dos debates para definir um candidato, estaria ferrado e mal pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário